quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dead Island




[Sinopse]

Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que mistura elementos de terror, ação e aventura em uma fórmula conhecida como survival horror.
Os personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. No controle de um deles, o jogador deve investigar um mundo aberto, em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.

Ao invés de correr-e-atirar em um caminho através de um labirinto de carne, os jogadores serão obrigados a usar objetos de limpeza para vencer seus inimigos mortos-vivos em sua apresentação. Há poucas armas espalhadas ao redor da ilha (e munição muito menos), assim o combate será íntimo. Facas, facões, bastões, cabos de vassoura, canos – estas são as suas defesas contra a horda de monstros infectados. É o horror de sobrevivência, com um toque de ação corpo a corpo.

Os zumbis de Dead Island terão diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagirão de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores. Isso resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não serão frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além.







Veja o vídeo e comente pois esse jogo promete

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Kingdoms OF Amalur : Reckoning



O jogador ativou o modo de Reckoning.
Reinos de Amalur apresenta "cinco regiões distintas ... 4 raças jogáveis, e três árvores de classe com 22 habilidades por árvore". [ 5 ] As quatro raças jogáveis ​​são o Almain (seres humanos civilizados), o Dökkálfar (Elfos Negros), o Ljósálfar (Elfos de luz), eo Varani (humanos nômades). [ 6 ] O jogador começa como um "folha em branco", mas pode depois escolher uma classe entre os três disponíveis no jogo, que são chamados de Poder, Finesse, e Feitiçaria , eles correspondem ao lutador , ladino , emago aulas, respectivamente. [ 7 ] Como o jogador luta e experiência ganhos, níveis adicionais são desbloqueadas. Com cada nível ganhou, o jogador ganha três pontos de habilidade que podem ser investidos no sistema de árvore de habilidades para desbloquear ou aumentar as 22 habilidades. Ao completar missões facção e investir pontos de habilidade, o jogador também pode desbloquear vários "destinos", que adicionam buffs positivos para o jogador.
O combate é com base no tempo de prensas botão, semelhante a um RPG de ação , com ocasionais em tempo rápido cutscenes como os doGod of War série. O combate inclui um destino sistema que permite que os jogadores acumulam pontos destino e, finalmente, entrar Modo Reckoning , um movimento lento de modo que permite que o jogador rapidamente despachar seus inimigos. O modo de Reckoning pode acabar no comando do jogador, com o esgotamento da barra de destino ou pelo ato de Fateshifting um inimigo. Fateshifting envolve a realização de um movimento brutal de acabamento em um único inimigo. Durante a fase de Fateshifting cosmético, o jogador pode rapidamente toque de um botão (random escolhido e exibido pelo jogo) para aumentar a experiência rendimento de até 100%. Após a Fateshifting, todos os inimigos enfraquecidos também morrem.
O jogador pode viajar por terra, pular de pontos predeterminados e nadar na água. O jogador tem a capacidade de se comunicar com, roubar ou matar NPCs; cada uma dessas ações têm suas próprias conseqüências. Liderar combate designer de Joe Quadara enfatizou que "habilidade contração só vai chegar tão longe. Estratégia e jogar RPG adequada vai chegar mais longe". [ 5 ] 38 Studios fundador Curt Schilling disse que o estilo de jogo seria uma casamento entre God of War e The Elder Scrolls IV: Oblivion . [ 8 ]

editar ]Sinopse

editar ]Definição

Reckoning é definido nas Faelands, um dos Reinos de Amalur e de casa para o Fae imortal do Verão e os Tribunais de Inverno. Os Faelands são divididos em uma série de regiões distintas, as florestas de Dalentarth, as Planícies de Erathell, os territórios da garganta de Detyre, os pântanos de Klurikon eo reino de cristal de Alabastra. Ao longo dos Faelands existem assentamentos pertencentes às raças mortais, o Almain humana e Varani, o Ljósálfar e Dökkálfar; Alfar claro e escuro (elfos), respectivamente, e os gnomos. São essas raças mortais que o Gadflow do Tuatha Deohn - Fae Inverno corrompido - procuram exterminar em sua "Guerra de Cristal", não só nas Faelands mas nos reinos vizinhos também. Antes da chegada do Uno Fateless, era bem conhecido que o Deohn Tuatha estavam fadados a ganhar sua guerra contra as raças mortais.

editar ]Personagens

  • Um Fateless - um predestinado mortal para morrer no Bhaile, capital do Deohn Tuatha, mas é devolvido a partir da morte de existir fora da trama do destino, que também concede ele / ela a capacidade de mudar o destino dos outros.
  • Alyn Shir - um associado e ex-Dökkálfar do Um Fateless antes de sua morte. Ela inicialmente se recusa a revelar a verdade por trás da morte do Um Fateless, por medo de que o segredo de Tirnoch ficou conhecido em todo Amalur.
  • Agarth - um Fateweaver e associado de Hugues Fomorous, depois de escapar de sua morte, enquanto predestinado na companhia do Um Fateless, Agarth ajudas seu novo aliado em sua busca para descobrir a verdade.
  • Hugues Fomorous - Um cientista gnomo e superintendente do Poço das Almas experiência, que procura replicar o processo de renascimento contínuo experimentado pela FAE.
  • Gadflow - um Fae Inverno e rei do Deohn Tuatha, súdito leal de Tirnoch e instigador da Guerra de Cristal.
  • Tirnoch - um dragão de imenso poder com a capacidade de desafiar o destino e objecto de culto Tuatha.

editar ]Plot

Reinos de Amalur: Reckoning segue a história de um mortal, conhecido como o "Um Fateless", que morreu antes de ter início o jogo, é revivido no experimental Poço das Almas pelos gnomosHugues cientista Fomorous. O primeiro e único sucesso do experimento, o Um Fateless deve escapar a facilidade quando se trata sob ataque do Deohn Tuatha, um subsect do imortal Inverno Fae, que atualmente estão travando uma "guerra de Cristal" em todas as raças mortais no nome de seu novo deus "Tirnoch". Tendo escapado da instalação, o Um Fateless - sem ter a memória de sua vida antes de sua morte - descobre as intriacies do mundo, ele voltou a por o Agarth Fateweaver; Agarth explica que cada indivíduo no mundo de Amalur tem um destino pré-determinado e que Fateweavers 'como Agarth são capazes de ler esse destino, prevendo as circunstâncias da morte eventual. Tendo sido fadado a morrer (e cumprindo que o destino), o Uno Fateless de retorno a partir da morte levou-os para fora de "tecer do destino"; deles é a única vida no mundo sem um fim pré-determinado.
Começando uma busca para descobrir a verdade em torno de sua morte, o Um Fateless logo descobre que, interagindo com o resto do mundo, o destino dos outros pode ser alterado, bem como, salvar Agarth de seu predestinado, a morte "solitário" nas mãos de um nativo criatura, ganhando a atenção pessoal do Rei do Deohn Tuatha, Gadflow. É finalmente decidiu que a única maneira do Um Fateless pode descobrir a verdade de sua morte é por localizar o cientista que reviveu, Hugues Fomorous, que passou a se esconder após o ataque Tuatha em seu laboratório.
Reunião com Hugues patrono, um templário gnomo chamado Ligotti Octienne, Aquele Fateless é direcionado para um antigo laboratório como seu profundo, dentro dos territórios dos gnomos Detyre, onde os dois são posteriormente emboscado por assassinos enviados por Octienne. Sobrevivendo a emboscada, os dois fazem planos para publicamente revelar a traição Octienne e, na mão, prêmio a localização de outro cientista gnomo, Ventrinio, que Hugues acredita que possam conhecer os detalhes que cercam o One Fateless de morte.
Viajar para a cidade de gnomo Adessa, Aquele Fateless confronta Octienne e força sua verdadeira lealdade para o público, a aprendizagem que Ventrinio foi anteriormente afastado misteriosamente por ele para a região de Klurikon, atrás das linhas Tuatha Deohn. A fim de atingir a ele, o Um Fateless é dirigida para a Alfar cidade de Rathir, e em seguida, para Mel Senshir, a cidade Alfar sitiados na Klurikon e do centro da Guerra do cristal. Mais uma vez, desafiando as ordens do destino, a chegada do Uno Fateless e seus aliados rompe o cerco e vira a maré da guerra a favor da Alfar, o que lhe valeu a alcunha de 'Cerco-Breaker ". Juntamente com Alyn Shir, um Alfar que admite conhecer o Um Fateless em sua vida anterior, e Cydan, um dos poucos Fae Inverno imortal não afiliados com a Deohn Tuatha; localiza o Siege disjuntor e confronta Ventrinio, que revela que eles tinham anteriormente entrou Alabastra, o centro do império Gadflow, em uma tentativa de coletar os cristais prismere valiosos que não só movidos tanto Fomorous 'e Ventrinio próprio respectivo Bem de Finados, mas orientar os exércitos Tuatha.
Determinado a voltar para Alabastra, Aquele Fateless e seus aliados, Agarth, Shir Alyn, Cydan e liderar a ajuda Ventrinio Alfar contra-ataque através Klurikon e em Alabastra. Dividindo-se, cada um fez o seu caminho para o coração do reino Gadflow, com o Um Fateless acabou acontecendo em cima de Alyn Shir e um Ventrinio mortos. Alyn Shir revela que o Um Fateless era seu colega de uma organização não-descript dedicado a proteger o segredo da existência Tirnoch e sua verdadeira natureza, silenciando qualquer um que possa aprender e garantindo prisão continuada de Tirnoch. Ela revela que Tirnoch é um dragão com o poder de rivalizar com os deuses de Amalur, que viram a dedicação anterior do Um Fateless e sua morte fatal. Tirnoch ajudou reanimá-lo através de Hugues Fomorous Poço das Almas, libertando-o dos ditames do Destino que sempre impedi-la de fugir.
Profundezas do Bhaile, capital do Deohn Tuatha e antiga casa para o inverno Fae, Aquele Fateless lutou e matou Tirnoch. Ele desperta vários dias depois na cidade de Rathir e aprende com Agarth que Alyn Shir havia extraído dele dos escombros de Bhaile antes de desaparecer. Agarth também revela que, após a batalha, os soldados Alfar muitos haviam se aproximou dele para leituras, mas que ele tinha sido incapaz de fornecer, indicando que todos estavam agora livres dos ditames do Destino.

editar ]Desenvolvimento

38 Studios, de propriedade do ex-arremessador de beisebol Curt Schilling , originalmente começou a desenvolver o universo Amalur com uma história de 10 mil anos criado por RA Salvatorepara uso em um jogo multiplayer online role-playing (MMORPG), codinome Copérnico . Em 2009, eles adquiriram Big Huge Games como Ken Rolston e sua equipe já estava trabalhando em um RPG, enquanto Big Huge Games fez parte da THQ . [ 5 ] O estúdio decidiu reorganizar a sua existente single-player role-playing game (RPG) a ser definido dentro do mesmo universo, a fim de introduzir o MMORPG Amalur. [ 9 ]

edição ]de Marketing

Uma demo jogável foi lançado em 17 de janeiro de 2012 para Windows ( Vapor e origem apenas), Xbox 360 e PlayStation 3. [ 10 ] jogar o demo desbloqueia itens especiais para uso na versão completa do jogo, assim como em Mass Effect 3 . A demo rapidamente chamou a atenção por ser, de acordo com Curt Schilling, "Carrinho de maneira mais do que qualquer coisa que alguém jamais deveria liberar", com ampla gama de falhas afetando até mesmo a jogabilidade mais simples. [ 11 [ 12 ]
Em 07 de fevereiro de 2012 Netcaster Sean "Day9" Plott realizou um evento longo dia de streaming chamado "Day of Reckoning", onde netcasters proeminentes da comunidade de jogos iria compartilhar livestreams do jogo sobre o Online Video Platform TwitchTV . Estúdio 38 promoveu o evento, oferecendo as chaves de jogos gratuitos para netcasters dar para fora durante o dia e sorteios organizados através de pesquisas de seu site oficial. [ 13 ] Sean Plott foi acompanhado por Felicia Day no início do dia e teve entrevistas ao vivo com RA Salvatore, Todd McFarlane, Ken Rolston e Curt Schilling como o evento progrediu. [ 14 ]

editar ]Online Pass

Um artigo sobre Destructoid provocaram uma polêmica em linha quando ele revelou em 27 de janeiro de 2012, que o jogo inclui uma passagem on-line que contém sete missões single-player.[ 15 ] Fãs de jogos de pré-propriedade ficou indignado desta decisão, [ 16 [ 17 ] , mas 38 Studios chefe Curt Schilling defendeu Reinos de Amalur: Reckoning ' s passa online no site do jogo, dizendo que o Dia 1 DLC deveria ser livre para os compradores de uma nova cópia do jogo ", promovendo adeptos". [ 18 ]

editar ]Conteúdo para download

editar ]The Legend of Kel Morto

Em 20 de março 2012 Electronic Arts lançou conteúdo para download como um companheiro para o jogo, com características exclusivas. O conteúdo do jogo adicionais, intitulado The Legend of Kel Morto , oferece aos jogadores o acesso a um novo continente chamado Fim Gallows, acrescentando sobre a paisagem de 15% mais para o jogo, com novas missões e missões secundárias. Há também uma série de novos inimigos, um tipo novo calabouço chamado jejuns Dverga, e dezenas de novos itens. O add-on também abre o que a EA está chamando de "o jogador habitação definitiva." Em vez de jogadores usando uma pequena cabana para guardar seus pertences, eles são oferecidos uma grande propriedade com vários edifícios e muitos servos que têm suas próprias missões secundárias. [ 19 ]

editar ]Dentes de Naros

Conteúdo para download adicional intitulado Dentes de Naros foi lançado em 17 de abril de 2012. O novo conteúdo se concentra em uma nova raça de seres chamados a Kollossae, uma nova região chamada os dentes de Naros, bem como a cidade flutuante de Idylla. [ 20 ]

terça-feira, 23 de outubro de 2012

God of War 3


GOD OF WAR 3 SINOPSE

God of War 3 sinopse
 God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um leviatã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espanca-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica paraKratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os Deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo enquanto Gaia continua tentando se segurar.
Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, diminuindo sua barra de vida, e de magia, tirando todos os seus red orbs e deixando as Athenas Blades (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) e comAtena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Flame of Olympus (Chama do Olimpo), na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair.
Durante o caminho, Kratos elimina Helios, que em consequência de sua morte, acaba fazendo com que a lua ficasse na frente do Sol, causando um eclipse permanente e envolvendo o mundo numa chuva e escuridão eterna. Após uma longa jornada, ele descobre que a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) estava guardando a Caixa de Pandora, que continou a existir depois do seu encontro com Ares. Seu conteúdo é dito ainda ser capaz de matar um deus, Atena explica para ele que a única maneira de extrair a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) é achar Pandora, que é a chave para extrair a Chama e possibilitar que a caixa seja aberta novamente. Mas a frente ele derrota Hermes, cuja morte libera uma praga envolve todo o resto da humanidade que sobreviveu as inundações e a outras calamidades. Em seguida ele encontra seu irmão, Hercules, Kratos o mata e adquiri as Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Quando Hefesto descobre os planos de Kratos de encontrar Pandora, ele sugere que Kratos vá para o Tartáro em busca da Omphalos Stone, para que Hefesto pudesse criar uma arma digna de um Deus da Guerra. Sendo que na verdade sua real intenção era matar Kratos para que ele não chegasse a encontrar Pandora, mas Kratos não sabia que em sua ida até lá, teria de encontrar com Cronos, e matá-lo, sem comentar o fato de que a pedra estava dentro do próprio titã. Depois de matar Cronos, e entregar a pedra a Hefesto, assim, Kratos recebe a Nemesis Whip (Chicote de Nemesis), e Hefesto tenta matá-lo logo após dar a arma, numa tentativa de salvar Pandora, sua "filha". Kratos anda por diversos lugares, indo e voltando por vários locais, viajando pelas Chains of Balance, correntes que ligam o Monte Olimpo e o submundo, e acaba encontrando Pandora, dentro do Labirinto. O labirinto foi uma construção de Dédalo, Zeus fez com, que ele construísse esse labirinto para guardar Pandora lá dentro, como se fosse um objeto a ser ocultado e excluído de todo o mundo. Depois de se libertar do Labirinto, junto com Pandora, Kratos desce ao submundo para quebrar as Chains of Balance e possibilitar que ele suba novamente ao Olimpo e traga o Labirinto para lá.
Kratos e Pandora se encontram em um salão aonde esta a Caixa de Pandora. Lá, eles encontram Zeus. Kratos o ataca e começa a primeira parte da batalha final do jogo. Depois de Kratos derrubar Zeus. Pandora sacrifica-se para abrir a Caixa de Pandora contra a vontade de Kratos, que a esta hora não queria perder Pandora, numa tentativa de reinstituir a família que ele tinha perdido. Ele abre a caixa, só para descobrir que ela estava vazia. Furioso, Kratos reencontra Zeus em um local nas proximidades, onde novamente se envolvem em uma batalha. No meio da batalha, Gaia emerge e, furiosa, decide esmagar ambos, pelo fato de que ela considerava que Kratos que tinha traido os titãs. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus comeam a batalhar, dando início a segunda parte da batalha final do jogo. Terminando com Kratos transpassando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), destruindo a Titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacar Kratos, deixando-o desarmado. O espírito de Zeus então, possuído pelo medo que corrompeu ele após a Caixa de Pandora ter sido aberta pela primeira vez, tenta fazer com que o medo entre na mente de kratos, e o jogo nos leva em uma breve viagem a mente de Kratos. Lá, ele finalmente encontra uma maneira de se redimir por suas falhas, perdoando a si mesmo por seus pecados passados, e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa. Voltando a si,Kratos acorda, luta, tortura, e finalmente destrói o espírito de Zeus, matando o Deus dos Deuses. Mas aparentemente não causando nenhum dano ao mundo, apenas raios que agora desciam dos céus mais frequentemente.
O espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da Caixa de Pandora. Ele responde que estava vazia, o que Atena não acredita. Mas então ela explica que, quando Zeus prendeu todos os males do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso ela viesse a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quandoKratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos ficou com a Esperança, o poder que Atena havia colocado dentro da caixa. Atena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela saberia a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Em vez disso, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaeçendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. E devagar, a câmera vai saindo do local e escurecendo, dando início aos créditos do jogo.
No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, ao lado do Blade of Olympus (Espada do Olimpo), e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo. Há muita especulação e mistério sobre essa cena, pois aonde Kratos supostamente "morreu", há um símbolo de uma ave talhado no local. Há indícios de que a ave talhada é uma fênix, simbolizando sua ressureição.


Principais Mortes (em ordem)
§  Poseidon: Kratos acaba com ele torturando e finalizando-o enfiando os polegares em seus olhos, depois disso ele cai do abismo até chegar no mar. Com o deus dos Mares morto, o nível do mar sobe perigosamente, a ponto de inundar quase todas as cidades, permanecendo apenas, as montanhas.
§  Hades: Kratos tira a própria alma do senhor dos mortos com sua própria arma, as Claws of Hades (Garras de Hades). Sem o senhor do submundo, os mortos são soltos, fazendo com que perambulem pelo mundo procurando a redenção que nunca irão alcançar.
§  Helios: Após ter a cabeça espancada e arrancada por Kratos, sem o deus do Sol, para guiar o dia e a noite, o sol é bloqueado por nuvens que encobrem o mundo em chuva e em uma escuridão eterna.
§  Hermes: Kratos arranca as duas pernas de Hermes, então, uma praga é liberada pelo mundo que assola todo o resto da humanidade.
§  Hércules: Kratos mata seu próprio irmão, Hércules, esmurrando-o no rosto várias vezes com a Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
§  Cronos: Kratos o mata usando a parte central que liga as correntes presas a ele, enfiando-a em seu queixo, e finalizando-o com a Blade of Olympus cravada em sua testa.
§  Hefesto (Hephaestus): Hefesto faz várias aparições no jogo, mas depois dele pedir a Kratos a Omphalos Stone, numa tentativa de poupar a vida de sua filha (Pandora), ele trai Kratos tentando matá-lo com o poder elétrico de seu anel, mas Kratos revida e acaba matando o senhor das forjas.
§  Hera: Após Hera chamar Pandora de vadia na frente de Kratos, ele se enfurece e segura no pescoço dela quebrando-o, matando assim Hera, e fazendo com que a vida das plantas se extinguisse e todas as plantas morressem.
§  Gaia: Após trair Kratos, negando ajudar ele, Kratos considerou Gaia, e os titãs, seus inimigos também. Gaia morre ao ter a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) cravada em seu coração, junto com Zeus.
§  Zeus: Primeiro ele é transplantado com a Blade of Olympus em seu peito, depois Kratos tenta lutar com o espírito de Zeus, que acaba sendo derrotado e volta pro corpo novamente, e por fim, é esmurrado por Kratos severas vezes até que o jogador canse de apertar o botão "O" do controle analógico.
Jogabilidade
God of war III apresenta jogabilidade semelhante ao das versões anteriores. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de quebra-cabeça. As principais armas de Kratos são as Blades of Exile (exceto no curto período de tempo no início quando Kratos usa as Blades of Athena). Novas armas incluem Claw of Hades (Garras de Hades), o Nemesis Whip (Chicote de Nemesis) e a Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Esta última arma tem a capacidade de esmagar paredes e escudos feitos de Onyx, mas tem um alcance consideravelmente menor do que a Blades of Exile. As Claws of Hades e Nemesis Whip são semelhantes aos Blades of Exile, sendo ambas utilizadas da mesma forma como ela, mas com seus próprios combos e habilidades mágicas.
Diferentemente dos jogos anteriores da série, o uso de magia é limitado a arma que está equipada. Por exemplo, o Army of Sparta (Exército de Esparta) só está disponível para uso quando Kratos está equipado com as Blades of Exile, ou seja, cada arma tem sua própria habilidade mágica. O Golden fleece, Icarus Wings, e Poseidon's Trident são mantidos de God of War e God of war II. Kratos também ganha a Soul of Hades (alma de Hades), que lhe permite nadar através do rio Styx com segurança e usar as Gates of Hyperion (Portal de Hiperion) - Vale notar que no jogo isso não é considerado como uma relíquia - A Blade of Olympus, ao invés de ser usada como uma arma regular como o Blades of Exile, é usada com a habilidade "The Rage of Sparta". O Rage of Sparta substitui Rage of the Titans de God of War II e Rage of the Gods do God of War. Quando o Rage of Sparta é ativado, a tela tem um brilho vermelho e preto em torno dela e Kratos usa a Blade of Olympus tomando mínimo dano. A Blade of Olympus também é usada em sequências das batalhas de Chefões, quando Kratos está prestes a matar um deus ou um titã. Um novo recurso para God of War III é o uso de itens. Esses itens agem de forma semelhante à magia dos jogos anteriores e, quando são usados, a barra de item se esgota. Além disso, embora o uso de itens é limitada pelo comprimento da barra de item, ela se recarrega automaticamente, o que está em contraste pesado com os jogos anteriores. Itens que Kratos usa em God of War III incluem o Bow of Apollo (Arco de Apolo), a Boots of Hermes (Botas de Hermes), e a Head of Helios (Cabeça de Helios). Ao contrário de God of War II , quando você terminar o jogo, você não tem a opção de iniciar um novo jogo com todas as suas armas, pois senão várias partes do jogo poderiam ser puladas.
Combos de títulos anteriores também retornam, bem como novas combinações e, além disso, Kratos ganha a habilidade de rapidamente alternar as armas no meio da batalha, mudando de armas durante um ataque e permitindo a combinação para continuar. O número máximo de inimigos na tela foi aumentado para 50, em oposição ao máximo de 15 nos God of War anteriores. Além disso, retornam dos jogos anteriores, os Gorgon Eyes (olhos de górgona) e Phoenix Feathers (Penas de fênix, agora com um visual novo), que são usados para aumentar o comprimento da vida e da barra de magia, respectivamente. Além disso, Minotaur Horn (Chifre de Minotauro) foi adicionado para aumentar o comprimento da barra de item. Ao contrário dos jogos anteriores, em que seis desses itens eram necessários para ser encontrados (cinco em Chains of Olympus), apenas três de cada um são necessários para ser aumentada as suas respectivas barras. Esses itens também são colocadas em uma caixa de diferente estilo, ao contrário dos jogos anteriores, em que esses itens foram colocados em baús semelhante a todas os outros, exceto por terem uma cor brilhante. Durante a luta contra o leviatã, a camera se posiciona longe da sequência de luta, no entanto, o jogador ainda pode controlar Kratos quando a camera está se movendo para uma nova posição para as sequências de luta. Esta luta pode ser vista no fim do trailer Vengeance. O mini-game de sexo também retorna a partir de versões anteriores, mas neste jogo, fará uma ligação real com a história.Neste jogo, Kratos dorme com a deusa Afrodite. Também deve ser notado que Afrodite é a única deusa no jogo que Kratos não mata.
O diretor do jogo Stig Asmussen alegou que os recursos de hardware do PlayStation 3 permitem maior flexibilidade na criação de personagens de God of War III e permitir maior interação com o cenário. Christer Ericson da SCE Santa Monica Studios tinha anunciado previamente que God of War III tem carga contínua, ou seja, não existem telas de loading e nenhuma exigência de instalação de HDD. O jogo apresenta 36 troféus, que após obter o troféu de platina, os jogadores estão ligadas ao site, www.spartansstandtall.com. Em 4 de maio de 2010, foi revelado que este site foi um teaser para o segundo título para PSP da franquia, God of War: Ghost of Sparta .
Armas
Novas armas no jogo, listadas a seguir:
§  Blades of Athena (Lâminas de Atena): As lâminas dadas a Kratos por Athena no final de God of War. Kratos usa elas na primeira parte do jogo, entretanto são logo substituídas pelas Blades of Exile.
§  Blades of Exile (Lâminas do Exílio): Lâminas novas dado pelo espírito de Atena no Submundo, com novas habilidades que são "upgrades" das Blades of Athena, o que representa agora que Kratos foi exilado de seu exército espartano, dos deuses de Olympus, e agora até mesmo dos Titãs.
§  Blade of Olympus (Espada de Olympus): Adquirida no final de God of War II, mas agora ele vai usá-la novamente em God of War III, mas apenas no modo Rage of Sparta (Fúria de Esparta). Kratos é visto frequentemente usando em meio a cenas, e é usada para matar adversários maiores e drenar suas energias.
§  Claws of Hades (Garras de Hades): Adquiridas durante a batalha contra Hades. Vem com a habilidade de invocar almas do submundo para lutar por Kratos.
§  Nemean Cestus (Cestus de Neméia): Duas luvas com cabeças de leões em cada uma, roubadas na batalha contra Hercules. Elas vem com a Nemean Roar (Rugido de Neméia).
§  Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis): Feito a partir da Omphalos Stone obtida dentro do corpo de Cronos. Elas carregam uma carga elétrica. Recebeu seu poder a partir do anel de Hefesto, e ironicamente são usados para matar o seu criador.
Magias
Todas as magias no jogo, diferentemente dos outros da série God of War, estão ligadas a uma arma expecífica, veja aqui a lista delas:
§  Army of Sparta (Exército de Sparta): Kratos invoca soldados espartanos para proteger Kratos numa parede de Phalanx e atacar os inimigos em volta - magia ligada a arma Blades of Exile (Lâminas do Exílio).
§  Soul Summon (Invocação de alma): Kratos invoca um monstro para atacar seus inimigos rapidamente. Vale notar que a alma escolhida irá depender do nível das Claws of Hades, e a alma escolhida pode ser modificada no "menu start" - magia ligada a arma Claws of Hades (Garras de Hades).
§  Nemean Roar (Rugido de Nemeia): Kratos usa as Nemean Cestus para criar uma onda de choque que atordoa os inimigos em volta - magia ligada a arma Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
§  Nemesis Rage (Raiva de Nemesis) Kratos lança um raio para frente, como se fosse a habilidade "Cronos Rage" do God of War II, só que esta magia cria um efeito cascata e vai causando dano em inimigo após inimigo - magia ligada a arma Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis).
§  Divine Reckoning: Kratos crava a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) no chão e causa um vórtex de energia que causa dano aos inimigos no redor - magia ligada a arma Blades of Athena (Lâminas de Athena).
Itens
Uma outra novidade de "God of War III" é que há uma nova barra, que é a barra de item, na qual Kratos pode usar um dos seguintes ítens listados a seguir (obs: a barra de item se regenera rapidamente)
§  Bow of Appolo (Arco de Apolo):Um arco que lança flechas flamejantes e que incendeia os inimigos.
§  Head of Helios (Cabeça de Helios): Além de descobrir baús e passagens secretas, pode criar uma explosão de luz deixando todos os inimigos perto de Kratos temporariamente cegos. Kratos torturou e depois arrancou a cabeça de Helios que tinha acabado de ser esmagado pelo titã Perses (o titã), para fora de sua carruagem.
§  Boots of Hermes (Botas de Hermes): Permite atacar os inimigos em velocidade e correr sobre paredes, os inimigos acertados são lançados no ar e ficam temporariamente, em "slow motion" no ar. Kratos, para pegar as botas teve que correr atrás do mensageiro dos deuses Hermes. Logo após isso, ele arranca as pernas dele fora (consequentemente matando Hermes) e pega suas botas.
Relíquias
Algumas relíquias adquiridas em antigos jogos da série "God of War" e durante o jogo.
§  Golden Fleece(Velocino de Ouro): Relíquia pega por Kratos no templo de Euryale em "God of War II". Logo após derrotar Cerberus arrancando o "Gondlen Fleece" de seu estômago, consequentemente matando a besta.Esta arma permite Kratos refletir projetéis e raios e mandá-los de volta para o inimigo.
§  Icarus Wings (Asas de Ícaro): Asas adquiridas por Kratos em "God of War II", arrancadas de Ícaro de suas costas. Permite que Kratos sobrevoe por pequenas e longas distâncias.
§  Poseidon Trident (Tridente de Poseidon): Permite que Kratos respire debaixo d´água e de pequenos impulsos para se movimentar rapidamente enquanto submerso.
§  Boreas' Icestone (Pedra de gelo de Boreas): Permite Kratos ativar certos mecanismos dentro e fora do labirinto.
Godly Possessions (Bens Divinos)
Esses itens mágicos que uma vez ja pertenceram aos deuses agora podem ser encontrados escondidos em várias partes do jogo, uma vez encontrado, eles podem ser usados a qualquer hora durante a 2ª vez em que você joga o modo História. Eles podem ser bem úteis, mas uma vez ativados, você não vai poder receber trófeus durante todo o jogo.
§  1 - Zeus' Eagle (Águia de Zeus): Da á Kratos Rage of Sparta infinito.
§  2 - Hades' Helm (Capacete de Hades): Deixa no máximo os limites das barras de vida, magia e item.
§  3 - Helios' Shield (Escudo de Helios): Triplica o tempo de combo.
§  4 - Hermes' Coin (Moeda de Hermes): Ganhe 10 vezes mais Red Orbs.
§  5 - Hercules' Shoulder Guard ("Ombreira" de Hércules): Diminui o dano recebido em 33 % .
§  6 - Poseidon's Conch Shell: Dá magia infinita.
§  7 - Aphrodite's Garter: As Blades of Exile (Lâminas do Exílio) são trocadas pelas Athena's Blades (Lâminas de Atena).
§  8 - Hephaestus' Ring (Anel de Hefesto): Ganhe automaticamente todas as sequências de "O"(círculo).
§  9 - Daedalus' Schematics: Dá uso de item infinito.
§  10 - Hera's Chalice (Cálice de Hera): Faz com que a vida diminua com o tempo, mas nunca esgotando-a completamente, consequentemente deixando Kratos vulnerável aos ataques, mas não morto.
Extras
No menu principal, há uma seção de extras onde você pode encotrar um dos seguintes conteúdos:
Armaduras e roupas alternativas
Lista das roupas que podem ser usadas em God of War III, após o término do jogo.
§  1 - Apollo - Aumenta em 50% dano infligido, diminui em 50% dano recebido.
§  2 - Phantom of Chaos (Fantasma do Caos) - Aumenta em 500% o valor das orbs adquiridas.
§  3 - Forgotten Warrior (Guerreiro Esquecido) - Diminui em 25% o dano recebido.
§  4 - Dominus - Causa 200% de dano a mais, recebe apenas 50% do dano e ganha o dobro no valor de red orbs.
§  5 - Morpheus Armor (Armadura do Morfeu) - Ganha o dobro no valor de red orbs.
§  6 - Fear Kratos - Aumenta em 400% o dano infligido e recebido.
Obs.: A única armadura que pode ser pega somente com o jogo, é a "Fear Kratos", que é adquirida logo após o término do jogo. Todas as outras são conseguidas através de compras antecipadas em várias lojas online.
Videos
No início, há apenas um vídeo, que fala sobre a produção de God of War, mas depois do término do jogo, são liberados vários outros, explicando cada uma das funções dos desenvolvedores. E serão liberados também todos os vídeos que aparecem no jogo.
Challenge of Olympus
Como nas versões anteriores, o jogo possui um modo de desafio chamado "Challenge of Olympus", com sete desafios. Há também uma modalidade de desafio do bônus que foi incluída chamada "Challenge of Exile", com mais sete desafios. Stig Asmussen afirmou que os desafios podem ser adicionados como conteúdo bônus para manter a série. Outros desafios podem ser adicionados futuramente vation Network.