Um fã de video-games, Mikaël Aguirre, resolveu recriar vários clássicos de video-game. Isso permitiu uma verdadeira viagem à infância, com todos aqueles clássicos da geração 8-bits e 16-bits.
O resultado são imagens de cair o queixo. Impressionante o nível de detalhes que ele conseguiu atingir, dando até vontade que os jogos fosse lançados com os gráficos criados por Aguirre. Confira:
1 – Metroid
Para quem não conhece, Metroidcompõe a tríade de jogos clássicos da Nintendo, junto do Mario e do Zelda.
A protagonista da série é Samus Aran, a “melhor caçadora de recompensas da galáxia“. Ela luta contra os Metroids, aliens que parecem águas-viva (medusa, caravela, etc). É uma pena que a gostosa Samus esteja sempre tão vestida!
A primeira versão do game apareceu no NES em 1986, sendo adaptado e remodelado para as mais diversas plataformas:
- Game Boy – Metroid II: Return of Samus (1991)
- SNES – Super Metroid (1994)
- Nintendo 64 - Participação da protagonista Samus em Super Smash Bros (o próximo game da lista)
- GameCube – Metroid Prime (2004), Metroid Prime: Echoes (2004)
- Game Boy Advance – Metroid Fusion (2004)
- Nintendo DS – Metroid Prime: Hunters (2006),
- Wii – Metroid Prime 3: Corruption (2008)
Mikael conseguiu criar de maneira artística, um desenho que capta toda a atmosfera do game.
Confira e clique para ir à galeria do Aguirre na deviantART e salvar como wallpaper:
2 – Super Smash Bros
O jogo de luta apareceu pela primeira vez no Nintendo 64. Nele você tem disponível 12 personagens clássicos da Nintendo:
- Mario (Super Mario)
- Donkey Kong (Donkey Kong)
- Link (Zelda)
- Samus (Metroid)
- Yoshi (Super Mario e Yoshi)
- Kirby (Kirby)
- Fox (Star Fox)
- Pikachu (Pokémon)
- Luigi (Super Mario)
- Captain Falcon (F-Zero)
- Ness (EarthBound)
- Jigglypuff (Pokémon)
O game teve duas sequencias:
- GameCube – Super Smash Bros Melwe (2001)
- Wii – Super Smash Bros Brawl (2008)
Veja como ficou, na recriação de Mikael (clique para ir à galeria do Aguirre e salvar como wallpaper):
3 – Sonic the Hedgehog
Eu acho que o personagem da Sega não precisa de introduções. O carismático porco espinho, já viveu desde games até desenhos animados e livros.
Nos consoles, o Sonic já apareceu no:
- Sega Master System – Sonic the Hedgehog (1991)
- Sega Game Gear – Sonic the Hedgehog (1991)
- Sega Genesis – Sonic the Hedgehog (1991)
- Mega Drive – Sonic the Hedgehog (1991)
- Playstation 3 - Sonic the Hedgehog (2006)
- Xbox 360 – Sonic the Hedgehog (2006)
A arte feita pelo Mikael ficou beirando o abstrato, mas ficou bom!
4 – Donkey Kong
Criado em 1981, Donkey Kong habitava os antigos fliperamas junto com o até então anônimo Mario. No game clássico, Donkey Kong raptava a princesa, e o carpinteiro (sim, ele ainda não era encanador) Mariotentava resgatá-la.
No ano de 1994, a famosa produtoraRare recebeu um pedido da Nintendo: adaptar o Donkey Kong para os consoles. O resultado é um jogo inesquecível e com o melhor gráfico da geração 16-bits. De lá para cá, apareceram diversos jogos do gorila:
- SNES – Donkey Kong Country (1994), Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (1995) e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble (1996)
- Game Boy - Donkey Kong Land (1995)
- Game Boy Advance - Donkey Kong Land, Donkey Konga (2003), Donkey Konga 2 (2004), Donkey Kong Jungle Beat (2005), Donkey Kong Jungle Fever (2005)
- Nintendo 64 – Donkey Kong 64 (1999)
Este foi um dos meus jogos prediletos durante a infância. Um destaque também deve ser dado para a Rare, a qual de lá para cá só produziu bons jogos!
Confira a bela arte criada pelo Mikaël, celebrando o Donkey Kong Country:
5 – Super Mario
O mascote da Nintendo não poderia ter ficado de fora! Criado em 1981, junto com o Donkey Kong, Mario é provavelmente o nome mais marcante no mundo dos games.
Todos os consoles lançados pela Nintendo tem como primeiro jogo, algum que conte com a presença de Mario, seu irmão Luigi e o dinossauro Yoshi. Provavelmente qualquer pessoa que tenha passado a infância nos anos 90 conhecerá profundamente o bigodudo encanador (Ui!).
As repaginações feitas pelo Mikaël para o Mario, relembram o visual do jogoBraid. Confira:
6 – Mickey Mouse
Sem dúvida, eu passei muitas horas da minha jovem vida de frente para meu antigo Mega Drive, jogando o game do Mickey.
Para quem não se lembra, o jogo era em uma floresta cheia de cogumelos e aranhas, tendo como codjuvante o Pato Donald. Mickey and Donald – World of Illusion, lançado em1992, é sem dúvidas um dos clássicos dos video-games.
Impressionante como até hoje, lembro perfeitamente das músicas, cenários e chefes do jogo (joguei há mais de 16 anos).
Confira a criação de outro fã, Mikaël Aguirre:
7 – Mega Man
Criado pela Capcom em 1987 para o NES, Mega Man foi inspirado na popular série japonesa Astroboy.
Para quem não conhece a história, Dr. Thomas e Dr. Willy criaram 8 robos que trabalhariam para os humanos, cada um com suas características (lenhador, operário, assistente, etc).
Apenas Dr. Thomas foi premiado pela invenção, gerando revolta no Dr. Willy, o qual modificou 6 robos para o ajudarem a dominar o planete. Dr. Thomas modificou Mega Man (o robo assistente) em uma máquina de guerra, “afim de salvar o planeta das mãos do terrível Dr. Willy“.
Mega Man teve diversos jogos nas mais variadas plataformas.
A futurista visão de Mikaël, mostra um mundo caótico com a luta do pequeno Mega Man, confira:
8 – The Legend of Zelda
Criado em 1986 por Shigeru Miyamoto (sim, o mesmo criador de Mario e Donkey Kong) para a Nintendo, o game tem como protagonista o jovem Link.
Link basicamente sempre tem que como missão, salvar o reino de Hyrule, aPrincesa Zelda e proteger a Triforce o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas.
Zelda sempre foi um dos jogos mais aguardados nos consoles da Nintendo. Lembro bem, quando joguei The Legend of Zelda no Nintendo 64 a expectativa era imensa e o game era de brilhar os olhos.
A criação de Mikaël remonta ao Link dos primeiros jogos, com a visão aérea, confira:
9 – Street Fighter
O primeiro jogo da série foi lançado em 1987, mas o meu primeiro contato comStreet Fighter foi já na segunda versão do game (1991, mas joguei em 1992). Foi o primeiro arcade (o famoso fliperama) que joguei e na época era uma verdadeira febre.
A versão para SNES me garantiu dias de diversão e disputa com meus amigo. Sem dúvida, marcou minha infância. De lá para cá, saiu desenho, HQs, filme, e tudo quanto é tipo de coisa que se possa imaginar sobre SF.
Na criação do Mikaël temos uma luta entre a Chun-Li e o Guile na base norte-americana, confira:
10 – Castlevania
Criado em 1986 pela Konami para o Famicom Disk System (quem se lembra desse?) ao game se chamava Akumajõ Dracula (algo como Castelo Demoníaco do Drácula).
A série de jogos é baseada no romance de Bram Stocker, Dracula, tendo vários elementos em comum com a mesma. Ao contrário do livro, o jogo possui diversos outros personangens das histórias de terror, como: lobisomens , Frankenstein,A Múmia, Medusa, fantasmas, golems, o Ceifador como o braço direito do Conde Dracula.
Na criação do Mikaël ele utilizou a versão do protagonista Ritchie que aparece no game Soul Calibur IV (uma espécie de Super Smash Bros da Namco), confira:
E aí, o que acharam do trabalho do cara? No mínimo foi bom relembrar os clássicos da nossa infância!
Nenhum comentário:
Postar um comentário