Um fã de video-gamesMikaël Aguirre, resolveu recriar vários clássicos de video-game. Isso permitiu uma verdadeira viagem à infância, com todos aqueles clássicos da geração 8-bits e 16-bits.
O resultado são imagens de cair o queixo. Impressionante o nível de detalhes que ele conseguiu atingir, dando até vontade que os jogos fosse lançados com os gráficos criados por Aguirre. Confira:

1 – Metroid

Versão moderna do clássico da Nintendo, Metroid
Versão de SNES do clássico da Nintendo
Versão de SNES do clássico da Nintendo
Para quem não conhece, Metroidcompõe a tríade de jogos clássicos da Nintendo, junto do Mario e do Zelda.
A protagonista da série é Samus Aran, a “melhor caçadora de recompensas da galáxia“. Ela luta contra os Metroids, aliens que parecem águas-viva (medusa, caravela, etc). É uma pena que a gostosa Samus esteja sempre tão vestida!
A primeira versão do game apareceu no NES em 1986, sendo adaptado e remodelado para as mais diversas plataformas:
  • Game Boy – Metroid II: Return of Samus (1991)
  • SNES – Super Metroid (1994)
  • Nintendo 64 -  Participação da protagonista Samus em Super Smash Bros (o próximo game da lista)
  • GameCube – Metroid Prime (2004), Metroid Prime: Echoes (2004)
  • Game Boy Advance – Metroid Fusion (2004)
  • Nintendo DS – Metroid Prime: Hunters (2006),
  • Wii – Metroid Prime 3: Corruption (2008)
Mikael conseguiu criar de maneira artística, um desenho que capta toda a atmosfera do game.
Confira e clique para ir à galeria do Aguirre na deviantART e salvar como wallpaper:
Arte por Mikaël Aguirre
Toxic Planet. Arte por Mikaël Aguirre
Night Encounter. Arte por Mikaël Aguirre
Night Encounter. Arte por Mikaël Aguirre

2 – Super Smash Bros

Super Smash Bros
O jogo de luta apareceu pela primeira vez no Nintendo 64. Nele você tem disponível 12 personagens clássicos da Nintendo:
  • Mario (Super Mario)
  • Donkey Kong (Donkey Kong)
  • Link (Zelda)
  • Samus (Metroid)
  • Yoshi (Super Mario Yoshi)
  • Kirby (Kirby)
  • Fox (Star Fox)
  • Pikachu (Pokémon)
  • Luigi (Super Mario)
  • Captain Falcon (F-Zero)
  • Ness (EarthBound)
  • Jigglypuff (Pokémon)
O game teve duas sequencias:
  • GameCube – Super Smash Bros Melwe (2001)
  • Wii – Super Smash Bros Brawl (2008)
Veja como ficou, na recriação de Mikael (clique para ir à galeria do Aguirre e salvar como wallpaper):
Arte por Mikael
Ice Climber. Arte por Mikaël Aguirre

3 – Sonic the Hedgehog

Sonic, o porco espinho da Sega
Saudades da minha infância!
Saudades da minha infância!
Eu acho que o personagem da Sega não precisa de introduções. O carismático porco espinho, já viveu desde games até desenhos animados e livros.
Nos consoles, o Sonic já apareceu no:
  • Sega Master System – Sonic the Hedgehog (1991)
  • Sega Game Gear – Sonic the Hedgehog (1991)
  • Sega Genesis – Sonic the Hedgehog (1991)
  • Mega Drive – Sonic the Hedgehog (1991)
  • Playstation 3 - Sonic the Hedgehog (2006)
  • Xbox 360 – Sonic the Hedgehog (2006)
A arte feita pelo Mikael ficou beirando o abstrato, mas ficou bom!
Stardust Speedway. Arte por Mikaël Aguirre
Stardust Speedway. Arte por Mikaël Aguirre
Aquatic Run. Arte por Mikaël Aguirre
Aquatic Run. Arte por Mikaël Aguirre
Green Hill Zone. Arte por Mikaël Aguirre
Green Hill Zone. Arte por Mikaël Aguirre

4 – Donkey Kong

Donkey Kong
Para quem não conhecia, aí está o Donkey Kong Arcade
Para quem não conhecia, aí está o Donkey Kong Arcade
Criado em 1981, Donkey Kong habitava os antigos fliperamas junto com o até então anônimo Mario. No game clássico, Donkey Kong raptava a princesa, e o carpinteiro (sim, ele ainda não era encanador) Mariotentava resgatá-la.
No ano de 1994, a famosa produtoraRare recebeu um pedido da Nintendo: adaptar o Donkey Kong para os consoles. O resultado é um jogo inesquecível e com o melhor gráfico da geração 16-bits. De lá para cá, apareceram diversos jogos do gorila:
  • SNES – Donkey Kong Country (1994), Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (1995) e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble (1996)
  • Game Boy - Donkey Kong Land (1995)
  • Game Boy Advance - Donkey Kong Land, Donkey Konga (2003), Donkey Konga 2 (2004), Donkey Kong Jungle Beat (2005), Donkey Kong Jungle Fever (2005)
  • Nintendo 64 – Donkey Kong 64 (1999)
Este foi um dos meus jogos prediletos durante a infância. Um destaque também deve ser dado para a Rare, a qual de lá para cá só produziu bons jogos!
Confira a bela arte criada pelo Mikaël, celebrando o Donkey Kong Country:
DKC. Arte por Mikaël Aguirre
DKC. Arte por Mikaël Aguirre

5 – Super Mario

Super Mario World
mascote da Nintendo não poderia ter ficado de fora! Criado em 1981, junto com o Donkey Kong, Mario é provavelmente o nome mais marcante no mundo dos games.
Todos os consoles lançados pela Nintendo tem como primeiro jogo, algum que conte com a presença de Mario, seu irmão Luigi e o dinossauro Yoshi. Provavelmente qualquer pessoa que tenha passado a infância nos anos 90 conhecerá profundamente o bigodudo encanador (Ui!).
As repaginações feitas pelo Mikaël para o Mario, relembram o visual do jogoBraid. Confira:
Lava Ballad. Arte por Mikaël Aguirre
Lava Ballad. Arte por Mikaël Aguirre
Mario World. Arte por Mikaël Aguirre
Mario World. Arte por Mikaël Aguirre
Milk Sky. Arte por Mikaël Aguirre
Milk Sky. Arte por Mikaël Aguirre
Yoshi's Playground. Arte por Mikaël Aguirre
Yoshi's Playground. Arte por Mikaël Aguirre

6 – Mickey Mouse

Mickey e Walt Disney
Para quem não lembra, aí está a capa do jogo para Mega Drive
Para quem não lembra, aí está a capa do jogo para Mega Drive
Sem dúvida, eu passei muitas horas da minha jovem vida de frente para meu antigo Mega Drive, jogando o game do Mickey.
Para quem não se lembra, o jogo era em uma floresta cheia de cogumelos e aranhas, tendo como codjuvante o Pato Donald. Mickey and Donald – World of Illusion, lançado em1992, é sem dúvidas um dos clássicos dos video-games.
Impressionante como até hoje, lembro perfeitamente das músicas, cenários e chefes do jogo (joguei há mais de 16 anos).
Confira a criação de outro fã, Mikaël Aguirre:
Mickey and Donald. Arte por Mikaël Aguirre
Mickey and Donald. Arte por Mikaël Aguirre

7 – Mega Man

Mega Man
Criado pela Capcom em 1987 para o NES, Mega Man foi inspirado na popular série japonesa Astroboy.
Para quem não conhece a história, Dr. Thomas e Dr. Willy criaram 8 robos que trabalhariam para os humanos, cada um com suas características (lenhador, operário, assistente, etc).
Apenas Dr. Thomas foi premiado pela invenção, gerando revolta no Dr. Willy, o qual modificou 6 robos para o ajudarem a dominar o planete. Dr. Thomas modificou Mega Man (o robo assistente) em uma máquina de guerra, “afim de salvar o planeta das mãos do terrível Dr. Willy“.
Mega Man teve diversos jogos nas mais variadas plataformas.
A futurista visão de Mikaël, mostra um mundo caótico com a luta do pequeno Mega Man, confira:
City Borders. Arte por Mikaël Aguirre
City Borders. Arte por Mikaël Aguirre

8 – The Legend of Zelda

A floresta de Zelda
Criado em 1986 por Shigeru Miyamoto (sim, o mesmo criador de Mario e Donkey Kong) para a Nintendo, o game tem como protagonista o jovem Link.
Link basicamente sempre tem que como missão, salvar o reino de Hyrule, aPrincesa Zelda e proteger a Triforce o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas.
Zelda sempre foi um dos jogos mais aguardados nos consoles da Nintendo. Lembro bem, quando joguei The Legend of Zelda no Nintendo 64 a expectativa era imensa e o game era de brilhar os olhos.
A criação de Mikaël remonta ao Link dos primeiros jogos, com a visão aérea, confira:
Through the night. Arte por Mikaël Aguirre
Through the night. Arte por Mikaël Aguirre

9 – Street Fighter

SF
O primeiro jogo da série foi lançado em 1987, mas o meu primeiro contato comStreet Fighter foi já na segunda versão do game (1991, mas joguei em 1992). Foi o primeiro arcade (o famoso fliperama) que joguei e na época era uma verdadeira febre.
A versão para SNES me garantiu dias de diversão e disputa com meus amigo. Sem dúvida, marcou minha infância. De lá para cá, saiu desenho, HQs, filme, e tudo quanto é tipo de coisa que se possa imaginar sobre SF.
Na criação do Mikaël temos uma luta entre a Chun-Li e o Guile na base norte-americana, confira:
Break. Arte por Mikaël Aguirre
Break. Arte por Mikaël Aguirre

10 – Castlevania

Castlevania
Criado em 1986 pela Konami para o Famicom Disk System (quem se lembra desse?) ao game se chamava Akumajõ Dracula (algo como Castelo Demoníaco do Drácula).
A série de jogos é baseada no romance de Bram Stocker, Dracula, tendo vários elementos em comum com a mesma. Ao contrário do livro, o jogo possui diversos outros personangens das histórias de terror, como: lobisomens , Frankenstein,MúmiaMedusafantasmasgolemsCeifador como o braço direito do Conde Dracula.
Na criação do Mikaël ele utilizou a versão do protagonista Ritchie que aparece no game Soul Calibur IV (uma espécie de Super Smash Bros da Namco), confira:
Land Sorrow. Arte por Mikaël Aguirre
Land Sorrow. Arte por Mikaël Aguirre
E aí, o que acharam do trabalho do cara? No mínimo foi bom relembrar os clássicos da nossa infância!