terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dishonored








Dishonored jogo de primeira pessoa furtiva jogo de acção e aventura desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Ele foi lançado mundialmente em outubro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360, com início na América do Norte em 9 de outubro. [7]

Situado na cidade fictícia industrial de Dunwall, modelado após Londres vitoriana, Dishonored segue Corvo Attano, um guarda-costas lendário para a Imperatriz, que é acusado de seu assassinato e forçado a se tornar um assassino em busca de vingança sobre aqueles que conspiraram contra ele. Attano é ajudado em sua busca pelo estranho, um ser poderoso que imbui-lo com habilidades mágicas. Vários atores oferecem trabalho de voz para o jogo, incluindo Susan Sarandon, Brad Dourif, Carrie Fisher, Billy Lush, Lena Headey e Grace Chloe Moretz.

O jogo é jogado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa e permite que o jogador para enfrentar uma série de missões de assassinato em uma variedade de formas, com ênfase na escolha do jogador. As missões podem ser resolvidos por combate stealth, ou uma combinação de ambos. Explorando os níveis abre novos caminhos e alternativas para a realização de objetivos da missão, e é possível completar todas as missões e eliminar todos os alvos Attano de uma forma não-letal. A história e as missões são modificados com base em ações violentas, ou falta dela, cometida pelo jogador. Habilidades mágicas e equipamentos são projetados para ser combinados para criar novos efeitos e variada.

Gameplay

 Dishonored é jogado em primeira pessoa, com ênfase na ação furtiva e do uso de gadgets e do meio ambiente para eliminar forças opostas. O mundo do jogo é uma série de auto-suficiente, com foco missão sandboxes projetados para permitir múltiplos caminhos de exploração, em termos de movimento no jogo e poderes. Entre as missões o jogador é levado a um hub central em um pub.  No pub Corvo pode se reunir com seus aliados, receber instruções da missão, objetivos alternativos, e converter despojos recuperados em novos equipamentos e upgrades.  Em jogo-áreas incluem docas de carga, propriedades reais, ruas atingidas pela pobreza, e um balneário. O jogo apresenta a possibilidade para o jogador salvar em qualquer lugar e também inclui um checkpoint salvar sistema, com tanto desativado durante o combate. Existem quatro níveis de dificuldade que afectam a eficácia da saúde e poções de mana e conscientização inimigo, danos entregue, e capacidade de resposta. A dificuldade fácil também permite a regeneração da saúde.
Dishonored também apresenta elementos de role-playing game , tais como a capacidade de atualizar poderes e escolhas morais com foco em não-lineares conseqüências. O jogo é projetado para permitir que o jogador para completá-lo sem matar nenhum NPC, incluindo personagens chefe de missão e metas. Um exemplo de uma situação de não-letal dada pelo co-criativo designer de Harvey Smith envolveu o jogador completar uma missão de lado para um personagem que por sua vez foi recompensado com a missão visa ser seqüestrado e escravizado em uma mina.  Cada missão contém múltiplos avenidas de exploração e metas de alcance, com travessia e exploração de níveis projetados para suportar a matriz de habilidades à disposição do jogador, em vez de ter um "caminho hacking" específico e "esgueirando caminho". elementos específicos de missões também são escolhidos aleatoriamente tal como alterar a cor da roupa de um alvo e uma máscara em uma missão, exigindo que o jogador a explorar a área de jogo para localizar o alvo cada vez que a missão é jogado.
Ações cometidas pelo jogador não são considerados de uma moral bem ou mal, mas são acompanhados por um "caos" sistema que registra a quantidade de danos colaterais, as ações violentas e mortes são causados ​​pelo jogador. O mundo do jogo é modificado por danos como pouco ou muito é causada, afetando decisões de história com ênfase em não punir o jogador ou forçá-los a escolher um estilo de jogo em detrimento de outro.  Por exemplo, um não-jogador personagem (NPC), que desaprova a métodos violentos podem não suportar o jogador e pode até mesmo traí-los.  O jogo reage ao caos causado em ambas as formas de script, como o diálogo, e as formas dinâmicas, tais como ratos crescentes , cidadãos flageladas e adicionando novas cenas, e pode afetar a missão atual e as futuras.  O sistema também influencia a dois finais de jogo obtidas, com variações com base no qual os personagens vivem ou morrem.  Jogando violentamente permitam missões a ser concluída em menos tempo do que uma abordagem furtiva, mas vai consumir mais recursos, como saúde e poções de mana, que são necessários mais frequentemente em combate direto.  

 Recursos e capacidades

 O jogo apresenta seis potências ativas, quatro poderes passivos, ou acessórios, e 40 encantos osso, que concedem as vantagens sobrenaturais jogador como o aumento do tempo de posse de rato. Inicialmente, apenas três encantos osso pode estar ativa qualquer momento.  Smith e Colantonio afirmou que é impossível para um jogador a acumular todos os poderes e habilidades em uma única playthrough.  Mana é necessário usar as habilidades e apenas parcialmente regenera após o uso, o suficiente para permitir o uso de poderes como "Blink" e "Visão das Trevas", mas mana potions são necessários para recuperar grandes quantidades de mana, restringindo o uso de habilidades de alto custo, como "Possession" e "Time Bend".  Magic e armas de longo alcance são atribuídos a mão esquerda, o personagem do jogador e uma espada para a mão direita.
As principais potências sobrenaturais são desbloqueados e comprados usando runas, e cada um pode ser atualizado Anunciado poderes incluem:. "Visão das Trevas", que permite ao jogador ver os inimigos através das paredes, seu campo de visão e uma representação abstrata de som feito pelo jogador;  "Blink", uma capacidade de teletransporte de curta distância;  "Posse", que permite ao jogador para habitar e possuir outros personagens de ratos e peixes a humanos temporariamente ; " Enxame devorador ", que convoca um enxame de ratos mortais;" Bend Time ", que retarda ou congela o tempo, " Blast Wind ", uma rajada de vento,  e" Shadow Kill "que transforma os inimigos mortos em cinzas impedindo a sua descoberta.  O jogador também tem acesso a armas, incluindo uma espada, granadas e pistolas.  moedas devem ser recolhidos para atualizar as armas e gadgets.
Stealth é baseado em oclusão, escondendo-se atrás de objetos e arquitetura e evitando cone dos inimigos da visão, com a iluminação também um factor de visibilidade jogador. Quando se escondendo atrás de um objeto, o jogador pode se inclinar para os lados para ver a área imediata e escutar, e enquanto corpo Corvo permanece escondido, inimigos não vão vê-lo. O jogador também pode olhar pelo buraco da fechadura para ganhar a introspecção em quartos fechados.  AI inimigo vai responder ao som e pode ser distraído pelo jogador criando um som em um só lugar para atrair um guarda longe de sua posição.
Guardas têm vários estados de alerta que variam de normal, a suspeita, ciente da presença jogadores e, em seguida, procurar activamente para o jogador. Permanecendo escondido dos guardas eventualmente reduz o estado de alerta para saber, mas não vai voltar ao normal em que a missão particular. Inimigos comunicar seu estado de alerta para seus aliados, por sua vez, aumentando o seu nível de alerta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário