domingo, 21 de outubro de 2012

Resident Evil 5


 
Modos especiais

• Habilitar modo Mercenaries: Termine o jogo em qualquer dificuldade.*
• Habilitar dificuldade "No Mercy" no modo Mercenaries (exclusivo versão PC): Termine o jogo em qualquer dificuldade com no mínimo 25 BSAA Emblems.
• Habilitar Modo Professional: Termine o jogo na dificuldade Veteran.*
*:Há uma maneira alternativa de liberar estes modos. Via Xbox Live ou Playstation Network, seja convidado por um amigo que esteja jogando qualquer um dos dois e ele estará disponível também em seu game. Porém, os troféus/achievments relativos às dificuldades Amateur, Normal e Veteran não são obtidos desta maneira.

 

 
Jogar com Sheva no modo Single Player

Termine o jogo em qualquer dificuldade. Ao selecionar a opção “New Game +”, você poderá escolher um dos dois personagens.

 

 
Cenários extras (Exclusivo Gold Edition)

• Lost in Nightmares: Complete o capítulo 3-1 em qualquer dificuldade.
• Desperate Escape: Termine o game em qualquer dificuldade.

 

 
Filtros

• Classic Horror: Termine o jogo no modo Amateur ou superior
• Retro: Termine o jogo no modo Normal ou superior
• Noise: Termine o jogo no modo Veteran ou superior

 

 
Munição infinita

Vá no menu "Special Settings" e escolha On na opção "Infinite ammo". Você deve comprar a opção de munição infinita no menu "Bonus features".

 

 
Armas especiais

• M93R: Disponível no menu “Buy” após serem realizados todos os upgrades da M92F.
• Hydra: Pode ser comprada após todos os upgrades da Ithaca M37 terem sido feitos.
• S&W M500 Magnum (HandCannon): Disponível após todos os upgrades da S&W M29 Magnum terem sido realizados.
• Gatling Gun: Arma exclusiva de Chris, fica disponível para compra após a VZ61 ter sido upada ao máximo.
• Longbow: Pode ser comprada no menu “Buy” após terem sido feitos todos os upgrades possíveis na S75. Arma exclusiva de Sheva.

 

 
Rocket Launcher com munição infinita

Termine o jogo, em qualquer dificuldade, em menos de 5 horas. O tempo total de jogo é a soma dos menores tempos ao terminar cada um dos capítulos.

 

 
Roupas alternativas

• Chris (Safari)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (S.T.A.R.S.)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre 25 BSAA Emblems.
• Sheva (Clubbin’)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Tribal)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre todos os 30 BSAA Emblems.
• Sheva (Business) (Apenas versões PC e Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Fairytale) (Exclusivo Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (Warrior) (Apenas versões PC e Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (Heavy Metal) (Exclusivo Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.


 

 
Habilitando Personagens no modo Mercenaries

• Chris (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Experimental Facility
• Chris (Safari): Obtenha Rank A em Village
• Jill (Battle Suit): Obtenha Rank A em Ship Deck
• Jill (BSAA): Obtenha Rank A em Public Assembly
• Sheva (Clubbin'): Obtenha Rank A em Ancient Ruins
• Sheva (Tribal): Obtenha Rank A em Missile Area
• Wesker (Midnight): Obtenha Rank A em Mines
• Wesker (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Prison

 

 
Habilitando Figures

No.01 Chris (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.02 Sheva (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.03 Josh
-Termine o Capitulo 3-3
-Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.04 Jill (Brainwashed)
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.05 Wesker
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.06 Excella
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.07 Irving
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.08 Spencer
- Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.09 DeChant
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.10 Dave
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.11 Kirk
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.12 Reynard
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.13 Majini (Town A)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.14 Majini (Town B)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.15 Majini (Town C)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.16 Majini (Town D)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.17 Majini (Cephalo) 
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
Exchange Points: 500
No.18 Majini (Agitator)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.19 Majini (Wetlands A)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.20 Majini (Wetlands B)
- Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.21 Majini (Wetlands C)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.22 Giant Majini
- Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.23 Majini (Base A)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.24 Majini (Base B)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.25 Majini (Duvalia)
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.26 Reaper
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.27 Big Man Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.28 Executioner Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.29 Chainsaw Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.30 Gatling Gun Majini
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.31 Motorcycle Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.32 Uroboros
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.33 Licker ß
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.34 Kipepeo
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.35 Bui Kichwa
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.36 Adjule
-Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.37 Crocodile
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.38 Uroboros Aheri
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.39 U-8
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.40 Popokarimu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.41 Ndesu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.42 Irving (Transformed)
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.43 Chris (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 25 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.44 Sheva (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.45 Jill (Rare)
-Tire Rank A ou S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
No.46 Wesker (Rare)
-Tire Rank S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500

•Extra Figures

Ex. No.01 Chris (Warrior)- Termine o game
Ex. No.02 Sheva (Fairy Tale)- Termine o game
Ex. No.03 Chris (Heavy Metal)- Termine o game.
Ex. No.04 Sheva (Business)- Termine o game
Ex. No.05 Barry- Termine o game
Ex. No.06 Rebecca- Termine o game
Ex. No.07 Chris & Jill- Termine o cenário Lost in Nightmares
Ex. No.08 Jill & Josh- Termine o cenário Desperate Escape
Ex. No.09 Chris & Sheva 1- Consiga rank S em qualquer cenário de Mercenaries Reunion com Chris (Warrior) ou Sheva (Fairy Tale)
Ex. No.10 Chris & Sheva 2- Consiga rank S em qualquer cenário de Mercenaries Reunion com Chris (Heavy Metal) ou Sheva (Business)

 

 
Habilitando Library Files

• No.01 History of RESIDENT EVIL – Liberado automaticamente
• No. 02 BSAA – Termine o capitulo 1-2
• No. 03 Majini – Termine o capitulo 2-3
• No. 04 Chris Redfield – Termine o capitulo 3-4
• No. 05 Sheva Alomar – Termine o capitulo 3-2
• No. 06 Ricardo Irving – Termine o capitulo 3-3
• No. 07 Ndipaya Tribe – Termine o capitulo 4-2
• No. 08 U-8 – Termine o capitulo 5-1
• No. 09 Tricell – Termine o capitulo 5-2
• No. 10 Jill Valentine – Termine o capitulo 5-3
• No. 11 Excella Gionne – Termine o capitulo 6-2
• No. 12 Albert Wesker – Termine o capitulo 6-3

 

 
Itens Playstation Home (exclusivo da versão PS3)

• Chris Redfield – Logue pela primeira vez na Playstation Home.
• Sheva Alomar – Termine o jogo no modo Normal.
• Jill Valentine – Termine o jogo no modo Veteran.
• Treasure Ornament Chest – Pegue todos os Treasures do jogo.
• Wesker Ornament – Termine o jogo no modo Professional.

 

 
Câmera clássica em "Lost in Nightmares" (RE5 Gold Edition)

Ao iniciar o cenário "Lost in Nightmares", cheque a porta principal da mansão três vezes. Isso habilitará o modo clássico de câmera, semelhante aos primeiros games da série. Para desabilitar, basta checar a porta mais uma vez.

 

 
Agitator Majinis em "Desperate Escape" (RE5 Gold Edition)

Para obter o troféu / achievment “Shoot The Messenger”, é preciso matar três Agitator Majinis em um único gameplay de Desperate Escape. Ao contrário dos normais, estes inimigos especiais aparecem apenas quando certos requisitos são cumpridos:

Agitator Majini 1: O primeiro deles aparece logo na primeira área do cenário, e é o mais difícil de se ativar, pois depende da ordem em que as sucessivas ondas de inimigos são aniquiladas. Os oponentes são ativados no local na seguinte ordem:

- A primeira onda já estará na área no início do game, com Majinis nos níveis superior e inferior.
- Um segundo grupo surgirá a partir do portão trancado quando os personagens descerem ao nível inferior.
- A terceira horda atacará caso os personagens utilizem as escadas para retornar à parte de cima, e atacam a partir dos contêineres ao lado do caminhão.
- A quarta onda surge a partir do portão trancado assim que a “Transportation Area Key” é coletada.
- A quinta e última onda ataca do prédio do outro lado do portão que deve ser aberto por Jill, assim que os heróis utilizarem a chave.

Mate todos os Majinis calmamente, ativando uma onda de inimigos de cada vez. Não pegue a “Transportation Area Key” até que a terceira horda tenha sido completamente eliminada. Após, colete o item, destranque o portão e atire Jill para o topo da escada quebrada. O Agitator Majini deve surgir ao lado do caminhão, na área inicial. Caso a estratégia não funcione, reinicie o cenário e tente novamente, pois a aparição do inimigo especial é randômica.

Agitator Majini 2: O Majini especial surge na área com dois lança-foguetes lado a lado, já próximo à porta que ativa a animação de comunicação entre Chris e Jill. Atire contra os inimigos armados de bestas na plataforma do outro lado até que o segundo Agitator Majini apareça no local.

Agitator Majini 3: Durante a batalha final, seja rápido para dar cabo dos Gatling Gun, Executioners ou Chainsaw Majinis que aparecem eventualmente. Quanto o terceiro ou quarto boss for derrotado, uma animação será ativada e o último Agitator Majini surgirá em meio aos inimigos comuns.
 
 
Resident Evil 5 possui uma lista de objetivos pré-determinados a serem completados. Cada um dos requisitos dá direito a um troféu (na versão PS3) ou achievment (no Xbox360), que demonstram a habilidade e o progresso do jogador ao longo do game. Enquanto alguns são obtidos simplesmente ao se terminar um capítulo ou o jogo em si, outros requerem ações especiais ou uma estratégia específica. Este guia traz a tradução dos requisitos de cada um dos trophies/achievments, e dicas específicas quando necessário.
Completed Chapter 1-1: Complete o capítulo 1-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 1-2: Complete o capítulo 1-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 2-1: Complete o capítulo 2-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 2-2: Complete o capítulo 2-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 2-3: Complete o capítulo 2-3 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 3-1: Complete o capítulo 3-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 3-2: Complete o capítulo 3-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 3-3: Complete o capítulo 3-3 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 4-1: Complete o capítulo 4-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 4-2: Complete o capítulo 4-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 5-1: Complete o capítulo 5-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 5-2: Complete o capítulo 5-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 5-3: Complete o capítulo 5-3 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 6-1: Complete o capítulo 6-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 6-2: Complete o capítulo 6-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 6-3: Complete o capítulo 6-3 em qualquer dificuldade.
Recruit: Termine todos os capítulos no modo Amateur. (Caso o game seja completado no modo Normal ou Veteran, você obterá este automaticamente.)
Soldier: Termine todos os capítulos no modo Normal. (Caso o game seja completado no modo Veteran, você obterá este automaticamente.)
Veteran: Termine todos os capítulos no modo Veteran.
War Hero: Termine todos os capítulos no modo Professional.
Egg Hunt: Encontre todos os 4 tipos de ovos.
Para obter o troféu / achievment, você também deverá tê-los em seu inventário. Ovos podres (rotten) são normalmente liberados por Majinis, principalmente nos capítulos 4-1 e 4-2. Ovos brancos são mais comuns, mas podem ser obtidos juntamente com os ovos marrons e dourados na ilha central do capítulo 3-1, onde há muitas galinhas. Fique aguardando até que eles apareçam no chão.
All Dressed Up: Compre todas as roupas alternatives disponíveis em “Bonus Features”.
Para isso, você deverá obter todos os30 emblemas. Após, todas estarão disponíveis na opção “Bonus Features”.
Stockpile: Obtenha todas as armas disponíveis.
As armas também devem ser compradas, inclusive as especiais.
Take It to the Max: Faça todos os upgrades em todas as armas.
They Belong in a Museum: Pegue todos os tesouros do jogo.
Badge of Honor: Encontre todos osB.S.A.A. Emblems.
They’re ACTION Figures: Obtenha todas as Figures.
A Friend in Need: Salve seu parceiro 10 vezes em estado HELP.
Lifeguard: Salve seu parceiro 10 vezes em estado DYING.
Exploding Heads: Execute 20 headshots.
A Cut Above: Mate 5 inimigos com a faca.
Cattle Prod: Mate 30 inimigos com o Stun Rod.
Crowd Control: Mate 30 inimigos com a Gatling Gun.
Bull’s-eye: Mate 30 inimigos com o Longbow.
Get Physical: Mate 20 inimigos com ataques físicos.
The Works: Obtenha o maior combo possível de uma única vez.
Um combo é efetuado quando um dos personagens executa um golpe em um inimigo, que recebe um segundo do parceiro e o terceiro do primeiro jogador. A melhor maneira de executar o combo é com a utilização de uma Flash Grenade em um Big Majini, capaz de suportar todos os ataques. O troféu/achievment é mais facilmente obtido quando duas pessoas estão jogando em modo cooperativo.
Lead Aspirin: Mate um Majini com um tiro na cabeça enquanto ele estiver pulando.
Este requerimento pode ser obtido tanto quando um inimigo estiver saltando de uma escada, ou sobre um buraco no chão. A arma mais indicada para fazer isso é a Shotgun.
Fireworks: Atire em um coquetel Molotov, banana de dinamite ou granada de mão.
Para facilitar a realização deste requisito, tente atirar enquanto o explosivo ainda estiver na mão do inimigo.
Be the Knife: Bloqueie uma flecha com sua faca.
Mais um troféu/achievment mais facilmente obtido no modo cooperativo. Quando se encontrarem em um local com diversos Majinis, incluindo aqueles utilizando bowguns, combine com seu parceiro de matar todos os inimigos, menos aquele que dispara flechas. Após, mantenha a faca armada e sincronize os golpes com os disparos de flechas.
Meat Shower: Mate 3 Majinis com uma granada ou Proximity Bomb.
Go Into The Light: Mate 2 inimigos com uma Flash Grenade.
Para isso, você deverá expor as Plagas dos corpos dos inimigos, após explodir suas cabeças. Este achievment / troféu pode ser mais facilmente obtido no capítulo 2-2, nas cavernas, ou no capítulo 5-3, logo após Chris e Sheva serem alvejados por Majinis portando Rocket Launchers. Atire nos dois inimigos dentro da sala, destruindo suas cabeças.
Ride the Lightning: Mate um Majini utilizando a corrente elétrica de um transformador.
Este requisito é mais facilmente obtido durante a batalha contra o Chainsaw Majini, no capítulo 2-1. Há um transformador no poste ao lado do ônibus, logo antes das escadas que levam à porta trancada.
Stop, Drop & Roll: Mate 3 Majinis de uma única vez, colocando fogo em latas de óleo.
Espalhadas pelo cenário, as pequenas latas vermelhas empilhadas contém óleo, e se incendeiam quando recebem tiros. Os tanques prateados do capítulo 3-3 também produzem o mesmo efeito.
Baptism by Fire: Mate 3 Majinis de uma única vez com a explosão de um barril ou tanque de gás.
Masters of Removing: Trabalhem juntos para salvar alguém especial.
Este troféu/achievment é obtido ao retirar o dispositivo do peito de Jill, no capítulo 5-3. A retirada deve ser feita pelo personagem controlado pelo jogador, e não por aquele controlado pela IA ou pelo parceiro.
Bad Blood: Este é um troféu/achievment é secreto, e obtido durante a primeira batalha contra Wesker, após ele atirar Chris pela porta. Atire sem parar no vilão para encerrar a batalha imediatamente.
Drive By: Pare um caminhão matando o motorista.
Egg on Your Face: Mate um Majini com um rotten egg (ovo podre).
Os inimigos não morrem simplesmente ao serem atingidos pelo ovo. Atire algumas vezes antes de lançá-lo.
Heart Stopper: Mate certo inimigo ao esfaqueá-lo no coração.
Este inimigo é o Licker. Atire com a Shotgun até que o monstro caia de costas. Aproxime-se e pressione o botão de ação para esfaqueá-lo.
Who Do You Trust?: Construa um alto nível de confiança com seu parceiro.
Troféu/achievment obtido apenas no modo offline. Para consegui-lo, agradeça Sheva sempre que possível, apertando o botão de ação.
Resident Evil 5 Platinum Trophy (exclusivo versão PS3): Obtenha todos os troféus do game.

Trophies / Achievments do modo Versus
The Team That Slays Together...:Vença 30 partidas no modo Team Slayers.
We Will Survive: Vença 30 partidas no modo Team Survivors.
Bringing The Pain: Derrote 100 jogadores com golpes físicos no modo Versus.
Army of One: Vença 30 partidas no modo Slayers.
Eye of the Tiger Vença 30 partidas no modo Survivors.
Keep the Good Times Rolling: Faça um combo de 20 mortes no modo Slayers.
Este troféu é obtido quando se fez um combo de 20 inimigos mortos.
It Takes Two to Tango: Faça um combo de 40 mortes no modo Team Slayers
Este troféu é obtido quando se fez um combo de 40 inimigos mortos.
It’s All About the Points:Obtenha pelo menos 40 000 pontos no modo Survivors.
There’s no “I” in Team:Obtenha pelo menos 80 000 pontos no modo Team Survivors.
Let’s Get This Party Started!:Habilite todos os personagens selecionáveis no modo Versus.
Trophies / Achievments de "Lost in Nightmares"
Must’ve Got Lost: Termine o cenário em qualquer dificuldade.
It’s Just a Bad Dream: Termine o capítulo com rank S.
Night Terrors: Termine a fase no modo Professional.
Kung Fu Fighting: Cause certo dano a Wesker em “Lost in Nightmares”.
Para obter o troféu, repita algumas vezes a sequência de atirar contra o vilão, desviar de seus ataques e concluir com um golpe físico.
Wish Upon a Star: Destrua todas as 18 Score Stars encontradas ao longo do cenário.
Localizção do emblemas Score Stars:

Localizadas ao longo do cenário “Lost In Nightmares”, as Score Stars são medalhões que, ao serem coletados, garantem pontos e habilitam o troféu “Wish Upon a Star” do cenário extra. Este guia indica a localização dos 18 itens. Para pegá-los, simplesmente atire contra eles.
Localizações


Score Star 1: No hall da mansão, siga pelo caminho atrás da escadaria. De costas para o portão ainda trancado, localize o emblema no lustre logo acima.

Score Star 2: No segundo andar do hall, atire no emblema localizado nos vitrais logo acima da porta principal.

Score Star 3: Ainda no andar superior do hall, localize este emblema no lustre central, no lado oposto ao local onde Chris deve auxiliar o salto de Jill.

Score Star 4: No corredor que leva ao quarto onde está localizada uma das senhas para o computador de Spencer, pegue este item no gabinete em frente à porta.

Score Star 5: Na sala de jantar, procure esta Star na área superior, à esquerda do relógio.

Score Star 6: Ainda na sala de jantar, olhe no interior do relógio para encontrar mais um item.

Score Star 7: Seguindo pelo corredor da sala de jantar, entre no banheiro sob a escada que leva ao andar superior, e localize este emblema em uma prateleira.

Score Star 8: No depósito, encontre este item na jaula sob um pano branco.

Score Star 9: No caminho para o depósito, pegue este emblema no teto, do outro lado das grades que bloqueiam a passagem.

Score Star 10: Este emblema está na parede logo acima do cofre, na sala em que a armadilha do teto de espinhos é ativada. Seja rápido, pois não é possível pegá-lo após o salvamento do parceiro.

Score Star 11: Ao utilizarem a manivela atrás da escadaria principal, os personagens seguirão em frente e deverão saltar de uma plataforma de madeira. Logo após, localize este item em uma prateleira à esquerda.

Score Star 12: No nível inferior da prisão, localize o emblema ao lado de um corpo na quinta cela do lado esquerdo.

Score Star 13: Assim que ver o Keeper of Madness passando pela plataforma superior, olhe para trás e localize este item na parede logo acima.

Score Star 14: Antes de subir as escadas, olhe na cela abaixo delas para mais um emblema.

Score Star 15: Após subir as escadas, pegue mais um item na cela à direita.

Score Star 16: Na área de cavernas, em que a passagem deve ser aberta pelo golpe de um Keeper of Madness, localize este emblema no caminho da esquerda, na estante.

Score Star 17: Na área circular, pegue o item na alcova logo em frente à escada, do outro lado.

Score Star 18: Pegue as armas ao lado dos corpos e volte, localizando o último emblema ao lado da escada que trouxe os personagens a este local.

 

 
Loclização dos emblemas B.S.A.A:
Os emblemas da B.S.A.A. são mais um dos tantos segredos de Resident Evil 5. Espalhados por todo o jogo, os emblemas são medalhões azuis que, quando coletados, dão ao jogador um certo número de pontos, além de habilitarem novas figurines para serem compradas. Para pegá-los, apenas atire no emblema. No total, 30 emblems estão espalhados pelo game, mas nem todos os capítulos os possuem. Este guia indica a localização de todos eles.

 
Capítulo 1-2: Public Assembly



Emblem 01: Seguindo pelo cenário, encontre o primeiro prédio com uma escada. O edifício possui três portas de acesso, mas apenas uma está aberta. No andar de cima há uma sacada de cada lado, e uma delas possui um baú com um tesouro. Siga para a outra, e vá para a lateral direita. O emblema estará na casa em frente.


Emblem 02: Após a animação com Dan DeChant, siga pela área destruída até chegar à porta que necessita de Chris e Sheva para ser aberta. Antes de passar por ela, localize o emblema sob uma caixa d’água, na área superior à esquerda.


Emblem 03: Após a batalha contra o primeiro Uroboros, siga em direção ao elevador de saída. No último corredor antes da saída, porém, localize um emblema na grade, à direita.

 

 
Capítulo 2-1: Storage Facility



Emblem 04: Este emblema está logo em frente, à direita da grande porta da garagem.


Emblem 05: Após destruir o caminhão e seguir pela ponte, os personagens deverão descer por uma escada para entrar pelo esgoto. Olhe para a esquerda, e localize um emblema sob um dos pilares.


Emblem 06: Ao voltar para a área externa após os esgotos, localize a banca de vendas verde, e dentro dela, mais um emblema. Ele pode ser atingido pela frente, pela janela, ou por trás, por meio de uma abertura no telhado.


Emblem 07: Assim que Kirk chegar de helicóptero, suba pela escada à direita e mire o prédio do outro lado para encontrar o emblema.


Emblem 08: Logo antes de atirar Sheva para o prédio no outro lado, olhe para trás e colete o emblema na parte superior.

 

 
Capítulo 2-2: Train Station



Emblem 09: No início do cenário, após matar os cães e subir em um dos vagões, localize um grande poste elétrico. O emblema estará no topo, e é mais facilmente atingido com o uso de um Sniper Rifle.


Emblem 10: Seguindo pela caverna escura, você chegará a uma ponte. Olhe para a direita para encontrar um emblema na rocha.


Emblem 11: Após a animação, enfrente a primeira leva de Majinis e siga em frente. Passando pela metralhadora montada, olhe para trás e localize uma espécie de fábrica do lado da arma. O emblema estará no telhado. Caso não o esteja enxergando, procure um lugar mais alto e, para facilitar, utilize um rifle.

 

 
Capítulo 3-1: Marshlands



Emblem 12: Logo no início do cenário, localize um poste à distância, no pântano. Este é um dos emblemas mais difíceis de se localizar caso se esteja jogando offline, e o uso de um rifle é obrigatório. No modo cooperativo, aproxime-se do poste com o barco e faça com que seu parceiro atinja o emblema.


Emblem 13: Siga para a área mais distante, no topo do mapa. O emblema está localizado no teto da cabana.


Emblem 14: Na ilha do centro do mapa, procure o emblema na cabana logo em frente, na parte de baixo.


Emblem 15: Após encaixar os quatro emblemas e passar pela porta, desça para o pântano e olhe para trás, localizando mais um emblema na abertura sob a plataforma.

 

 
Capítulo 3-2: Execution Ground



Emblem 16: Ao chegar a uma área com barracas da Tricell, vá para a parte de trás e localize o emblema entre as duas.


Emblem 17: Seja rápido. Assim que o contador iniciar, entre na sala logo atrás, à direita. O emblema estará fixado na parede.

 

 
Capítulo 3-3: Oil Field



Emblem 18: O único emblema neste cenário está acima da entrada da primeira comporta aberta. Caso você o perca com o barco em movimento, ainda pode atingi-lo pelo outro lado.

 

 
Capítulo 4-1: Caves



Emblem 19: Logo no início do cenário, após enfrentar os primeiros Bui Kichwa, você deverá subir uma escada para prosseguir. Não faça isso, siga em frente e localize um parapeito, com um emblema do outro lado.

Emblem 20: Assim que chegar nas ruínas, utilize o rifle para mirar no espelho central. O emblema estará diretamente sob ele.


Emblem 21: Na área em que você deve puxar várias correntes nas estátuas, há um emblema sobre a estátua verde.

 

 
Capítulo 4-2: Worship Area



Emblem 22: Este emblema está localizado ao final do capítulo, no terceiro enigma de espelhos a ser realizado. Localize a sala com um esqueleto, na qual você enfrentará dois Bui Kichwa. O emblema estará sobre o portal.

 

 
Capítulo 5-1: Underground Garden



Emblem 23: Está escondido sob a plataforma que leva ao laboratório.

 

 
Capítulo 5-2: Experimental Facility



Emblem 24: Após passar pela segunda esteira, que carrega diversos explosivos, desligue-a e desça pelas escadas. Localize a lixeira à esquerda, e o emblema estará lá dentro. Ele deve ser atingido a partir do ângulo correto, ou de longe com um rifle.

 

 
Capítulo 5-3: Uroboros Research Facility



Emblem 25: Logo no início do cenário, ao sair da sala em que Uroboros Mkono foi enfrentado, localize este emblema atrás das hélices do ventilador à direita.


Emblem 26: Ao chegar ao elevador circular, caminhe pelas plataformas até alcançá-lo, mas sem embarcar. Procure-o na plataforma logo em frente. Caso prefira, este emblema pode ser obtido posteriormente, quando for necessário atirar nos Majinis que impedem o elevador de continuar subindo.


Emblem 27: Ao chegar na área em que um dos personagens deve subir deixando o outro para trás, encontre o último emblema deste capítulo em uma das laterais do fosso do elevador.

 

 
Capítulo 6-1: Ship Deck



Emblem 28: Siga em frente até o momento em que uma jaula cai sobre seu parceiro. Após, durante a batalha, um Majini abrirá a porta de um dos contêineres e atacará os personagens. O emblema está localizado atrás dele, e só pode ser pego atirando uma granada no local, ou explodindo o inimigo.


Emblem 29: A partir de um local alto, mire com o rifle no mastro do radar.


Emblem 30: Na sala em que os personagens se encontram com Excella, localize o último emblema do game em um armário atrás de um dos holofotes.

 

Modo versus:

Introdução

Lançado primeiramente em 7 de abril de 2009, apenas como DLC, o modo Versus de Resident Evil 5 adicionou uma nova camada ao consagrado minigame. O extra permitia que até quatro jogadores competissem via internet, matando uns aos outros, em Survivors, ou disputando para ver quem consegue matar o maior número de inimigos antes do fim do tempo, no modo Slayers. Os mesmos personagens e cenários de The Mercenaries estão disponíveis nesse modo, que conta também com troféus ou achievments exclusivos. Em março de 2010, o modo Versus foi integrado a Gold Edition do quinto game da série, e pôde ser obtido também em discos físicos para o Playstation 3.

 

 
Slayers / Team Slayers

Aqui, vence aquele que for capaz que obter a maior pontuação antes do fim da contagem, matando os inimigos presentes nos cenários. Os jogadores podem competir individualmente ou em duas duplas, no modo Team.

Os personagens possuam exatamente as mesmas armas e munições do modo normal, e a localização dos inimigos, o número de pontos obtidos ao se matar cada um deles e as dicas gerais para melhor desempenho também continuam basicamente as mesmas (consulte a seção específica para informações completas). Apesar de tudo isso, Slayers apresenta algumas peculiaridades:

- Pontos duplicados: Um sistema de auxílio faz com que os pontos do jogador em último lugar no ranking se dupliquem a cada inimigo abatido. Apesar disso, bônus de tempo e combos continuam rendendo a mesma coisa.

- Dano menor: No modo Slayers, os inimigos causam apenas 70% que infligiriam aos jogadores no game normal ou em The Mercenaries. Esse benefício é compensado com uma escassez de itens de cura e com a possibilidade dos jogadores matarem uns aos outros.

- Humanos também são inimigos: Ao receberem disparos dos oponentes, os personagens sofrem dano proporcional á arma utilizada. Ao abater os adversários, os jogadores recebem pontos proporcionais a um chefe de fase, e a morte é contabilizada no total de combo.

- Continues infinitos: Ao morrer, os jogadores reaparecem automaticamente em um lugar aleatório do mapa, e podem voltar à batalha quantas vezes forem necessárias. Quando isso acontece, porém, há um decréscimo no total de pontos.

- Dificuldade inteligente: A dificuldade do game reage à habilidade dos jogadores. Enquanto a maioria deles estará enfrentando inimigos equivalentes ao nível Normal do game, o primeiro colocado no ranking sofrerá com inimigos mais resistentes e capazes de causar mais dano, como no modo Profissional. Esse acréscimo, porém, não é refletido na pontuação ou combos.

 

 
Survivors / Team Survivors

Este modo coloca até quatro jogadores batalhando uns contra os outros, individualmente ou em duas duplas, no modo Team. Todos os personagens do modo Mercenaries estão presentes mas, desta vez, carregam apenas armas básicas, como pistolas ou metralhadoras. As armas mais poderosas devem ser coletadas pelos cenários ou são obtidas ao se matar os chefes de cada uma das fases. Apesar de existirem monstros, eles infligem apenas 50% do dano normal, não garantem pontos aos jogadores e sempre deixam algum item após serem mortos.

Em Survivors, a pontuação é obtida com ataques aos adversários humanos, e não é possível realizar combos. Cada arma possui um total de pontos diferente, de acordo com sua potência e distância a partir da qual foi feito o disparo, e tiros na cabeça garantem 50% mais dano e pontos.

 

 
Pontuação

A cada ataque bem sucedido, o jogador recebe a pontuação apropriada de acordo com a seguinte tabela:

Arma
Pontos
Faca
100
Handgun
100
Machine Gun
50
Shotgun (queima-roupa)
1000
Shotgun (perto)
500
Shotgun (médio)
200
Shotgun (longe)
100
Rifle
300
Magnum
1500
Hand Grenade
1000
Incendiary Grenade
300
Flash Grenade
300
Proximity Bomb
1500
Rocket Launcher
3000
Explosive Rounds
500
Flame Rounds
500
Flash Rounds (dano de impacto)
500
Acid Rounds
500
Shotgun (longe)
100
Rifle
300
Electric Rounds

Nenhum comentário:

Postar um comentário