terça-feira, 23 de outubro de 2012

God OF War Ascension



Um Jogador

O modo para um jogador irá ter um sistema de combate e de armas "renovado", "rápidos" mini-jogos e novos puzzles. A Sony mencionou "fluido, personagens com vida, efeitos de luz dinâmicos, e cenários de mundos em mudança". A história é "um pouco mais curta" que os jogos anteriores de God of War.
Na E3 2012, foi mostrada uma pequena demo do modo para um jogador com novas mecânicas de combate. Santa Monica desenvolveu o sistema de combate de modo a ser mais imersivo e poderoso com um novo sistema de corrente permitindo aos jogadores rodar os inimigos como uma bola de demolição, enquanto mantém o ataque das lâminas ao mesmo tempo, tanto no ar como no chão. O novo sistema de "armas mundiais" permite a Kratos roubar as armas aos inimigos e usá-las a seu favor. Os jogadores poderão agora com mais facilidade trocar de armas principais e sub-principais durante os combos.
Santa Monica também melhorou os eventos quick-time, substituindo algumas solicitações de botões por um sistema mais livre. Enquanto no mini-jogo, os jogadores têm de se focar quanto devem atacar e desviar baseados nas ações dos inimigos, ao invés da solicitação de botões.
A demo também mostrou a mecânica Life Cycle. Kratos pode usar esta habilidade para controlar o tempo em vários objectos para poder assim resolver enigmas e também para gelar os inimigos durante os combates. Novos inimigos também foram revelados como o Elephantaur e a besta maritima Charybdis.

Multijogador


Um dos mapas multijogador: jogadores lutam entre si com o ciclope Polifemo ao fundo.
God of War: Ascension irá conter combates multijogador online e offline até oito jogadores. Contém uma variedade de modos multijogador, avatares personalizados, armaduras e tipos de armas para desbloquear. Os jogadores compões equipas de quatro em que as estas têm de obter o controlo do mapa para ganhar prémios para os deuses. O modo multijogador terá apenas um pequeno elemento da história.
Uma demonstração antecipada de um modo multijogador, com o nome Execution, mostra uma luta entre espartanos e troianos a favor dos deuses. O ciclope Polifemo ataca os guerreiros enquanto eles lutam para controlar pontos no mapa. As zonas contestadas contém engrenagens mecânicas que controlam ligações ao ciclope gigante. Depois de capturarem as múltiplas engrenagens que controlam as correntes de Polifemo, os deuses oferecem aos espartanos a Lança de Olimpo,
 dando-lhes o poder necessário para despachar o gigante. O modo oscila entre ataque e defesa, forçando Esparta a defender os pontos de Tróia enquanto eles tentam destruir Polifemo. Se Tróia ganha de novo controlo das áreas, Polifemo regressa à sua posição original e Zeus retira a Lança de volta.
De modo a garantir vitória, os jogadores têm de vender a alma do campeão para um dos quatro deuses: Zeus, Hades, Ares, ou Poseidon. Esta decisão permite aos jogadores experimentar diferentes armas, armadura e poderes inspirados pelo deus da sua escolha.

Enredo

God of War: Ascension foca-se na história de Kratos na busca de redenção, devido aos seus pecados do passado ​​e no aumento da sua ira para se libertar do vinculo que o liga a Ares. O jogo decorre seis meses depois de Kratos ter assassinado a sua mulher e o filho. A Joystiq confirma que os jogadores "terão o Kratos mais humano de sempre", enquanto que o director Todd Papy diz que o jogo "dará às pessoas um olhar mais humano sobre Kratos, para os fãs se poderem relacionar mais com ele e compreender algumas das coisas porque ele passou quando era mais jovem." Papy também confirmou que Kratos terá as "Lâminas do Caos" e que a história terá lugar depois deste ter vendido a sua alma a Ares.
Durante a PAX 2012, o Estúdio de Santa Monica anunciou que as três Fúrias (que Kratos tem de derrotar para quebrar a ligação que tem com Ares) são as principais antagonistas do jogo.Megaera, uma das três Fúrias, foi apresentada num novo video.

Desenvolvimento



John Hight, director do SCE Santa Monica Studio, alertou a Joystiq que "enquanto God of War III concluiu a trilogia, mas não é o fim da série", afirmando "que iremos ter muito cuidado com o que iremos fazer a seguir."
Revelações que um novo capitulo da série God of War começaram no inicio de 2011. Em março de 2011, um CV pertencente a um animador apareceu na Internet referenciando "God of War 4 teste cinemático". No entanto, o animador em questão afirmou logo de seguida que não tinha nada a ver com a série da Sony. Em abril, a revista PSM3 ouviu de uma fonte que "trabalha muito perto com o universo de God of War" que um novo capitulo da série seria lançado por volta de setembro de 2012.Um mês depois os rumores foram reforçados pela Official PlayStation Magazine, reportando e também sugerindo que God of War 4 iria ter componente online. Por volta da mesma altura, um retalhista da Nova Zelandia listou God of War 4 para lançamento em 2012.
No inicio de 2012, o compositor Timothy Williams referiu-se a God of War 4 no seu CV como um dos projectos em que estava a trabalhar. Também David Thornfield, um animador do estúdio House of Moves, listou God of War 4 no seu "LinkedIn".
A 12 de abril de 2012 foi publicada uma imagem de promoção na página oficial da PlayStation no Facebook com o texto: "A Vingança trará Redenção?" levantando a especulação de que a imagem da Sony teria a ver com os rumores já antigos sobre um novo capitulo da série God of War; reforçado ainda mais essa ideia a aparência das letras "GOW" na URL completa da imagem, mais especificamente, "gowa_fb".
Um video oficial foi revelado a 19 de abril, mas no entanto a Amazon revelou-o um dia mais cedo, juntamente com a imagem da capa do jogo ainda em desenvolvimento. No filme narrado pela titã Gaia (voz de Linda Hunt), ela fala sobre a vida de Kratos no tempo antes de ele se ter tornado no "Fantasma de Esparta" quando não estava "ligado ao sangue". O video revelou que o nome do jogo é God of War: Ascension sugerindo que seria uma prequela da série.
A mais ambiciosa aventura de God of War até à data, God of War: Ascension leva-nos para onde tudo começou. Descobre a origem de Kratos, quando ele dá os primeiros passos na sua lendária busca de liberdade e vingança.
– Descrição oficial da Sony.
A 30 de abril de 2013 foi confirmado que Ascension terá uma componente para multijogador. O director Todd Papy notou que o motor de God of War foi refeito para ter multijogador para oito jogadores, abrindo a porta a possibilidades nunca antes vistas na série. Cada personagem no multijogador é construído com base nas animações estabelecidas para Kratos, explicando por isso que não irá haver personagens femininas e também que estas "ficam estranhas com aqueles equipamentos" diz Papy. O director Papy confirmou que Kratos e outros deuses conhecidos não irão ser incluídos no multijogador como personagens jogáveis porque não queriam "Kratos vermelho, Kratos azul, Kratos amarelo...". A decisão da sua não inclusão "ajuda a balancear o jogo enquanto os jogadores lutam uns contra os outros."
Na conferência de imprensa da Sony durante a E3 em junho de 2012, foi confirmado que o lançamento do jogo na América do Norte seria a 12 de março de 2013. Uma demonstração do modo para um jogador (campanha) foi exibido, revelando novas mecânicas e sistemas de combate. A 4 de junho no PlayStation.Blog, Papy confirmou que God of War: Ascension poderá ser jogado em estereoscopia 3D: "estamos a criar o jogo de uma maneira inteligente para o 3D e não apenas uma experiência convertida." Papy também confirmou uma Edição de Colecionador, com uma estátua de 20cm de Kratos. Novas características do mapa multijogador foram mostradas num video durante a Gamescom 2012.
A 31 de Agosto durante a PAX 2012, o director Todd Papy, o designer principal Mark Simon, o designer de personagens Patrick Murphy e a escritora da série God of War, Marianne Krawczyk, hospedaram um painel de discussão sobre as origens God of War: Ascension e providenciar um "olhar nuca antes visto" na evolução de Kratos. A equipa criativa revelou um novo Chefe no jogo – Megaera – umas das três Fúrias, as principais antagonistas no jogo. Mark Simon realçou que o botão circulo mudou de função: em vez de se usar o botão para abrir cofres ou para activar os "eventos rápidos", agora o botão circulo irá ser usado em conjunto com combinações, permitindo a Krats roubar armas dos inimigos e dar murros ou pontapés contra inimigos não armados. Todd Papy também revelou que a deusa Artemis foi considerada como uma personagem jogável, oferecendo várias opções de combate a Kratos. A personagem aparentemente teria sido meio-humana e meio-felina, com cabeço e tronco de mulher e pernas de leoa. Artemis acabou por ser retirada do jogo, apesar de Papy afirmar que gostaria de explorar a possibilidade de usar outros deuses no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário