terça-feira, 23 de outubro de 2012

Watch Dogs




Jogabilidade

A principal mecânica na jogabilidade de Watch Dogs é a capacidade de conseguir infiltração e do uso de sistemas de vigilância. Aiden Pearce, o protagonista, consegue usar qualquer aparelho ligado à central de operações da cidade (ctOS) como uma arma.
Durante a demonstração na E3 2012, vê-se Aiden a bloquear vários telefones celulares como distração enquanto ele entra numa exposição de arte, a fazer uma escuta telefônica para conseguir informações sobre um alvo e a manipular semáforos de modo a conseguir fazer bloquear o trânsito para conseguir apanhar o alvo e os seus cúmplices.
O jogador também consegue informação dos NPC's que encontra através da ctOS, incluindo informações demográficas, saúde e a sua probabilidade de violência. O combate utiliza componentes de stealth, bem como mecânicas de cobertura baseadas em jogos na terceira pessoa.

[Cooperativo

A demonstração na E3 2012 também revelou a jogabilidade cooperativa, focando-se numa segunda personagem com o nome "Bixxel_44" (controlado por outro jogador). Depois de Aiden conseguir matar o alvo, são dadas ordens a "Bixxel_44" para interceptar a policia que persegue Aiden.

[]Enredo

O argumento de Watch Dogs é construído em volta do conceito de crimes de informação, interligação de dados e o aumento do uso de tecnologia em todo o mundo — lançado a questão de quem exactamente controla os computadores. Chicago, Illinois, é uma das muitas cidades que têm um supercomputador conhecido como "CtOS" (Sistema Operador Central). O sistema controla quase todos os aparelhos tecnológicos da cidade e contém informação de todos os residentes bem como de todas as actividades e pode ser usado para vários fins.
A história segue um anti-herói chamado Aiden Pearce, um hacker informático altamente qualificado descrito como uma pessoa que usa tanto os "punhos como a inteligência." O video mostrado na E3 2012 mostrava Aiden a tentar matar um magnata dos média, Joseph DeMarco, que havia sido injustamente absolvido por acusações de assassinato.

[]Desenvolvimento

A Ubisoft Montreal começou a produzir Watch Dogs em 2010. Jonathan Morin, director criativo da Ubisoft Montreal, fez notar que Watch Dogs está desenhado para "ir além dos limites dos jogos em mundo aberto de hoje", referenciando tanto o uso de informação como ponto do argumento, bem como a possibilidade dos jogadores conseguirem controlar toda a cidade através de mecanismos de infiltração nos sistemas informáticos (hacking).
O jogo foi oficialmente revelado durante a conferencia de imprensa da Ubisoft durante a E3 2012. No entanto uma cópia do video foi acidentalmente colocada no canal YouTube da Ubisoft, acabando por ser removido um pouco antes da apresentação oficial. A Ubisoft já confirmou que o jogo será lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 e possivelmente para outras plataformas.
O video de apresentação mostra um empregado de bar com uma máscara em forma de cubo, com códigos QR em todos os lados do cubo — que levam a um site de marketing viral, o Dot ConneXion Underground Art installation que é mostrado no video.


Nenhum comentário:

Postar um comentário